Destinado ao público jovem, que goste de trabalhar em equipe, que não tenha medo de colocar a mão na massa e que esteja disposto a sempre aprender, a Globo anuncia o seu novo programa Estagiar 2021.2. As inscrições vão até o dia 05 de setembro no site https://bit.ly/3AdAZHb e o processo é realizado em parceria com a Eureca, consultoria que conecta jovens talentos com o mercado de trabalho.
As vagas disponíveis para os estudantes de graduação em qualquer curso de formação, com conclusão prevista entre dezembro de 2022 e julho de 2024, são: criação e produção de conteúdo; tecnologia, como desenvolvimento de software; inovação; ciência de dados e UX; transmissão e sistemas; além de administrativa, financeiro, jurídico e recursos humanos, entre outras.
Já os estudantes do ensino técnico podem concorrer às diferentes vagas se estiverem cursando Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Segurança do Trabalho, Telecomunicações ou outros cursos técnicos relacionados com tecnologia. Nesse caso é necessário, no mínimo, um ano para a formatura – ou já ter concluído, mas ainda possuir vínculo com a escola.
O objetivo é encontrar pessoas que queiram aprender e se desenvolver em um dos ambientes de maior transformação do Brasil. Hoje, a globo é mediatech! Isso significa que tecnologia e conteúdo são a alma do negócio, como pilares fundamentais na experiência que eles querem levar para os milhões de brasileiros e brasileiras que entram em contato com suas histórias, notícias e produtos todos os dias. Por isso, pessoas que se conectam com as transformações e tendências do seu tempo vão adorar vivenciar o dia-a-dia e os desafios da globo.
Os pré-requisitos:
Para vagas de ensino superior, é preciso ter data de previsão de finalização do curso entre dezembro de 2022 e julho de 2024;
Para vagas de nível técnico, é preciso cursar ensino técnico com, no mínimo, um ano para formatura ou ter concluído o ensino técnico, mas ter vínculo com a escola e disponibilidade para que a instituição assine o contrato de estágio.
As localidades:
Rio de Janeiro, São Paulo, Recife, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.