Reintegração de posse é realizada às margens da BR 104

IMG_3315

A Empresa de Planejamento e Urbanismo de Caruaru (URB) realizou nesta semana mais um trabalho de reintegração de posse de área pública, desta vez, na via local da BR 104, próximo ao bairro João Mota. O espaço, que foi constituído como área de praça, estava sendo utilizado para comércio de pedras decorativas.

A URB, através do departamento de fiscalização de obras, responde a uma demanda semanal de cerca de 150 autuações em obras e imóveis em locais irregulares. E esses números têm aumentado por conta de pessoas que vendem áreas públicas ou clandestinas. Para não se tornar mais uma vítima, as pessoas precisam estar cientes de alguns passos fundamentais na hora da compra de um terreno.

No ato da proposta, é indispensável pedir o documento de identificação do loteamento e trazer até a fiscalização de obras, que fica no térreo da prefeitura; se o terreno for registrado como regular, o novo proprietário precisa comparecer ao 5º andar do bloco B da prefeitura para entrar com uma solicitação de licença de construção, e depois que estiver com o alvará de construção em mãos, é que pode ser iniciado o processo de edificação do imóvel de forma regular. É muito importante que a população tome alguns cuidados básicos na hora da compra de um terreno ou construção de um imóvel para que não seja notificado e a obra embargada.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *