Representantes da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Caruaru participaram da reunião do Comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança, realizada na Sala de Monitoramento da Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Ordem Pública, nessa terça-feira (14). Na oportunidade, foi levantada a problemática do consumo de drogas por populares nas ruas da Conceição (atrás da Igreja), Tobias Barreto, São Sebastião, Capitão Luiz dos Reis, Saldanha da Gama, o conhecido “Beco dos calçados”, e arredores.
O vice-presidente da CDL Caruaru, Fernando Souto Filho esteve presente e destaca que as considerações apresentadas devem ser ponderadas, a fim de que ações educativas e de coibição para elucidação da situação sejam realizadas de forma coordenada. “É algo que precisa ser levado em conta, uma vez que situações do tipo nas principais ruas do Centro da cidade acaba por inibir a presença do consumidor. Mas, acreditamos que medidas eficazes para a resolução do caso sejam adotadas, o mais breve e da forma mais eficaz possível”. Também participou da reunião Ivan Galvão, membro do Conselho Fiscal da entidade.
O comitê Permanente Municipal Juntos Pela Segurança atua com ações integradas e de monitoramento da Prefeitura de Caruaru, em esforço articulado com o Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco, Secretaria Executiva de Ressocialização, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), polícias Militar, Civil e Científica, Rodoviária Federal, Funase, Tiro de Guerra, Bombeiro Militar, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, Divisão de Homicídios Agreste, Delegacia Seccional de Polícia, Câmara Municipal, Judiciário, Disque-denúncia, Biesp, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Inspetoria de Trânsito, Acic e outras entidades convidadas.
CDL de Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Caruaru congrega representativos segmentos do comércio lojista, prestando relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuindo com o desenvolvimento do município e do Estado de Pernambuco.