Reunião terá votação de 41 proposituras

Os vereadores da Câmara Municipal de Caruaru terão 41 proposituras para analisar e votar na 65ª reunião pública ordinária da 4ª sessão legislativa que será realizada às 20h desta quinta-feira (17). De acordo com a súmula com a Ordem do Dia serão apresentados treze projetos de lei, um projeto de resolução, dois projetos de decreto legislativo, vinte e três requerimentos e duas indicações.

Dos treze projetos de lei, um é de autoria do Poder Executivo, e dispõe sobre a atualização dos Decretos de Doação às empresas situadas no Polo de Desenvolvimento Sustentável do Agreste. Entre os outros PLs (a maioria denominando vias públicas nos bairros Maria Auxiliadora e Manoel Bezerra Lopes), o destaque é a propositura do vereador Lula Tôrres (PDT), vice-presidente da Casa, sugerindo que o Centro Municipal de Educação Infantil da Vila Peladas passe a se chamar CMEI Maria Amélia da Conceição.

Dos vinte e três requerimentos que serão votados hoje, cinco são reiterações, como as dos vereadores Zé Ailton (PDT), que pede novamente construção de escola e de quadra poliesportiva coberta no Murici, e Eduardo Cantarelli (PMDB), que renova reivindicação para construção de guarita de segurança no Parque Drayton Jayme Nejaim, Nova Caruaru. Cantarelli solicita ainda saneamento e calçamento de várias ruas do Bairro Cidade Jardim e construção de creche e de escola no Bairro Nova Caruaru.

Também em destaque o requerimento do vereador Cecílio Pedro (PMDB) para recuperação do asfalto da Avenida Brasil e o do vereador Lula Tôrres, para colocação de lixeiras ao longo do canteiro central da Avenida Agamenon Magalhães. Finalizando a pauta de votações, duas indicações do vereador Edjailson da Caru Forró (PRTB), ambas direcionadas para a Compesa. Edjailson solicita expansão da rede de abastecimento d´água entre as comunidades da Vila Andorinha e Xique-Xique e saneamento de todas as ruas da comunidade Novo Mundo.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara – www.camaracaruaru.pe.gov.br.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *