Riacho das Almas é selecionado para participar de fórum mundial

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho das Almas foi selecionado para participar do Fórum Mundial de Direitos Humanos, da ONU. O evento é o maior do mundo no que se refere a políticas de defesa dos direitos humanos e em 2013 será realizado pela primeira vez no Brasil, entre os dias 10 e 13 de dezembro.

Neste ano, a temática que envolve o fórum traz exemplos de políticas de direitos humanos consolidadas no país e o conselho de Riacho desenvolve ações que se identificam com os objetivos do evento. “É o nome do município que vai ser levado para o mundo, já que todas as atenções serão voltadas para esse importante evento”, explicou o presidente do conselho, Fernando Cardoso.

Pernambuco será representado por 19 instituições, de diversos setores do governo e organizações não governamentais. De toda a região Agreste, apenas o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Riacho, juntamente com a Secretaria da Mulher de Caruaru, foi escolhido.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *