A Prefeitura de Riacho das Almas encerrou oficialmente ontem (25) as atividades do lixão do município. A medida foi adotada para atender à Política Nacional de Resíduos Sólidos. Desde o mês passado, o município já vem trabalhando de forma gradativa para diminuir a quantidade de resíduos descartados no município, com a implantação da coleta seletiva do lixo.
Agora, todos os resíduos sólidos não-recicláveis produzidos no município serão destinados ao Aterro Sanitário de Caruaru, diretamente para a Central de Tratamento de Resíduos. “É importante salientar que o calendário da coleta do lixo tanto na cidade quanto na Zona Rural seguirá normalmente. Nós contamos com a colaboração da população para a separação do material reciclável no lixo doméstico”, afirmou o coordenador da campanha da coleta seletiva de lixo Adelmo Pereira.
Coleta Seletiva- Em Riacho, a campanha de coleta seletiva do lixo foi iniciada em outubro. A retirada de materiais recicláveis como plástico, papelão, metais em geral e vidro é realizada sempre às quartas-feiras a partir das 8h da manhã. Um caminhão passa fazendo o recolhimento do material seguindo um calendário de coleta, e tudo o que é recolhido é destinado a catadores locais, que fazem a separação e comercialização do material.