Riacho das Almas realiza 2º Fórum Comunitário Selo Unicef‏

projeto-selo-Unicef

A Prefeitura de Riacho das Almas por meio da Secretaria de Assistência Social através do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica) e da equipe intersetorial do Selo Unicef, formada por pessoas de Riacho das Almas, realiza na próxima quarta-feira (6) o 2ª Fórum Comunitário Selo Unicef.  O evento será realizado a partir das 8h no auditório da Escola Mário da Mota Limeira e é aberto ao público.

De acordo com informações da Unicef, os municípios inscritos no selo são estimulados a avançar em direção de sete objetivos específicos, avaliados pela evolução de indicadores entre o início e o final de cada edição do Selo Unicef. Esses eixos envolvem o desenvolvimento de ações estratégicas alinhadas com objetivos específicos como aprender, sobreviver e se desenvolver, proteger-se e ser protegido do vírus HIV, crescer sem violência, ser prioridade nas políticas públicas, ser adolescente, e brincar, praticar esportes e se divertir.

Riacho das Almas já tem o selo, e o objetivo do encontro é obter novamente a validação junto à Unicef. Durante o Fórum, será feita uma espécie de comprovação das ações realizadas pelas secretarias de Saúde, Assistência Social e Educação no que diz respeito a políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes do município. Dentro da programação, estão previstas plenárias, atividades esportivas voltadas para crianças e adolescentes como ping-pong, jogos de tabuleiro, karatê, judô, capoeira, oficinas de reciclagem, distribuição de mudas de árvore e apresentação da Orquestra Municipal de Violinos. No evento, um representante do Unicef visitará o município para ver de perto as atividades desenvolvidas.

Em todo o país, foram 1.134 municípios inscritos em 10 Estados. O Selo Unicef Município Aprovado é uma iniciativa que tem como meta a redução das desigualdades que afetam as crianças e adolescentes e a garantia de seus direitos em municípios do Semiárido e da Amazônia. Os avanços são avaliados por meio de metas de melhoria de indicadores sociais em têm impacto em suas vidas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *