A Secretaria de Assistência Social de Riacho das Almas em parceria com a Organização da Sociedade Civil Avante Educação e Mobilização Social por meio do Projeto Prote-Já – Fomento à Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil está realizando em Riacho das Almas uma capacitação voltada para discutir o combate ao trabalho infantil.
A formação foi iniciada nesta quarta-feira (13) e terá prosseguimento nesta quinta-feira (14) no auditório do CVT, no Centro de Riacho das Almas. Pode participar qualquer membro da sociedade civil, pessoas ligadas às Secretarias Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde e membros de órgãos de fiscalização como o Conselho Tutelar. O evento será iniciado às 8h da manhã, e seguirá durante todo o dia.
Na capacitação, a discussão central é a conscientização dos malefícios do trabalho infantil precoce, como a evasão escolar e a queda no rendimento estudantil das crianças e adolescentes: “O município de Riacho das Almas tem um grande potencial de criar ações articuladas de combate ao trabalho infantil, e nosso objetivo é, a partir desta capacitação, desenvolver um plano de trabalho com possíveis ações que possam coibir essa prática”, explicou o coordenador do Prote-Já José Humberto.
Todos os participantes da capacitação ganharão certificados.