O início do ano letivo 2024 para rede municipal de ensino de Caruaru ocorrerá, nesta segunda-feira (05), abrangendo 145 unidades educacionais, entre escolas e creches, e contemplando quase 50 mil estudantes. A acolhida do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro aos rematrículados e matriculados acontecerá, durante a reinauguração da Escola Típica Rural, a partir das 7h30, na Vila de Gonçalves Ferreira, com a presença também da secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tiburcio.
Nela, o chefe do Executivo dará início um novo marco na história da Educação caruaruense ao começar a realizar a entrega dos materiais escolares, fardamentos, tablets, bolsas e squeezes, já no primeiro dia de aula. “Melhorar a Educação de Caruaru tem sido uma das nossas prioridades de governo e os esforços para oferecermos as melhores condições à toda rede municipal têm sido redobrados. A partir desta segunda-feira (05), daremos início à entrega de todos os itens citados para que os nossos estudantes cheguem ao término de 2024, com um ano excelente em termos de aprendizado”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
Na sequência da programação, o prefeito também dará às boas-vindas aos alunos na Escola Municipal Professora Laura Florêncio, no bairro do Salgado, na, agora, 1ª Escola de Tempo Integral da Zona Rural, de Caruaru, Capitão João Velho, no Sítio Serra Velha, bem como no CMEI Professora Maria de Lourdes Nascimento Pontes, Tia Lourdinha, no bairro José Carlos de Oliveira.
Tais unidades, conforme ressaltou Aline Tiburcio, são reflexos dos constantes investimentos que têm sido realizados por Rodrigo na infraestrutura e no ensino para qualificar, cada vez mais, a Educação de Caruaru. “Todas elas receberam requalificações, nos últimos meses, e melhorias também podem ser percebidas nas demais unidades da rede. Destacamos a Capitão João Velho, que se tornou a 1ª ETI da zona rural da cidade, mais um grande investimento do prefeito Rodrigo Pinheiro. Em paralelo, realizamos diversas capacitações com as nossas equipes, sem falar no ingresso de quase 450 profissionais da área, o que nos leva a projetar mais um grande ano letivo na cidade”.