Sábado é dia “D” de combate à Dengue e a Febre Chikungunya em Gravatá

A Secretaria de Saúde de Gravatá através das vigilâncias ambiental e epidemiológica realizam no próximo sábado (06) o dia “D” de combate à Dengue e a febre Chikungunya. Na ocasião, agentes de endemias estarão pelo centro da cidade e no Bairro Novo, a partir das 07:00hs em ação educativa para orientar a população sobre como evitar a criação de focos do mosquito Aedes Aegypti que transmite essas doenças.

A participação da população é fundamental para o combate a estas doenças, pois cerca de 80% dos criadouros dos mosquitos estão dentro das residências. Por isso, é importante que cada família verifique e elimine possíveis locais que acumulam água e que possam ser foco para a criação do mosquito.

É importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros. É preciso que todos façam sua parte, porque o perigo aumentou.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *