Samara Sarmento: um novo nome que irá disputar uma vaga de vereadora

Com 33 anos, mãe de dois filhos, mestra em Economia pela UFPE, atuante em projetos sociais e querendo dar uma “nova cara” à Câmara de Vereadores de Caruaru, Samara Sarmento surge como pré-candidata ao cargo de vereadora do município e busca aumentar o quadro de mulheres na política.

“Uma Caruaru mais justa, de oportunidades e sobretudo bem estar coletivo é o que eu quero. É preciso saber ouvir os problemas da comunidade e mais do que isso, ter comprometimento em solucioná-los”, afirma Samara.

Sendo vista como uma aposta de renovação da casa e comprometimento com o povo, Samara acredita que com o cargo de vereadora vai conseguir fazer mais pela população do que já fez aos mais de cinco mil alunos que passaram por ela, ao longo dos seus 15 anos de sala de aula. Além de tudo, é preciso aumentar o número de mulheres na política, pois atualmente, dos 23 vereadores de Caruaru, apenas uma é mulher. Os dados são piores ainda quando analisamos o país como um todo, pois segundo um ranking elaborado em 2020 pelo Inter-parliamentary Union, o Brasil está na 141ª posição entre os 190 países listados, com apenas 13,6% das mulheres no parlamento.

É preciso modificar esse cenário e essas mudanças começam na nossa região, aumentando e dando forças a candidaturas femininas, ainda mais sendo as mulheres a maior parte do eleitorado brasileiro. Para se ter uma ideia, só na cidade de Caruaru as mulheres representam 55% dos eleitores. Então vamos juntos começar a mudar essa realidade e colocar mais mulheres ocupando os cargos no parlamento?

Quer saber mais sobre Samara ou conhecer os projetos desenvolvidos? Então acessa as redes sociais @samarasarmento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *