O vencedor da Copa Pernambuco 2019 será definido no Clássico das Emoções. Na tarde desta quinta-feira, Santa Cruz e Náutico venceram os confrontos das semifinais e decidem quem levantará o troféu da competição. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ainda não confirmou a data, mas o mando do jogo de ida será alvirrubro, enquanto o Santa recebe a volta.
No CT Ninho das Cobras, o Tricolor do Arruda venceu por 4×1 e eliminou o Íbis, com dois gols de Leozinho, um de Augusto Potiguar e outro de Ítalo Araújo. No primeiro jogo, os corais já haviam aplicado 3×0. O Timbu também não teve problemas diante do Pesqueira e reverteu desvantagem obtida na partida anterior, de 1×0, no Joaquim de Brito. Julio marcou duas vezes para os alvirrubros assegurarem a classificação.
Antes menosprezada pelos clubes da capital, a final reúne as equipes que mais valorizaram a Copa Pernambuco. Membros da comissão técnica e diretoria utilizam o torneio como laboratório visando a integração dos jovens para o elenco principal.
O Santa Cruz acumula quatro títulos da Copa Pernambuco (2008, 2009, 2010, 2012), enquanto o Náutico levantou o troféu da edição de 2011.
Folha de Pernambuco