Santa perde por 2×0 para o Ferroviário, no Arruda

No jogo com o seu segundo melhor público no Arruda em 2019, com mais de 25 mil tricolores, o Santa Cruz não foi capaz de sair com a vitória. Diante do líder Ferroviário, o time foi derrotado por 2×0, nesta sexta (5), pela 11ª rodada do Grupo A da Série C, acabando com uma invencibilidade de mais de um ano em sua casa (19 partidas). O Tricolor permanece em terceiro, com 16, mas pode sair do G4 dependendo dos demais resultados da rodada.

O esperado duelo entre Pipico (Santa) e Edson Carius (Ferroviário), artilheiros da Série C 2019, não aconteceu. O atacante do time cearense desfalcou os visitantes por conta da suspensão pelo terceiro amarelo. O centroavante coral, por outro lado, mal teve espaço para jogar, sendo “caçado” em campo com um rodízio de faltas do adversário.

Poucas vezes um jogo na Série C teve tantos escanteios no início da partida. Foram cinco em menos de 20 minutos. Muitas bolas pelo alto, mas o perigo maior era por baixo. O goleiro Anderson salvou o Santa em chutes de Janeudo, de fora da área, e de Caxito, à queima-roupa.

Com Jaílson na vaga de Daniel Costa, Milton Mendes tentou quebrar a barreira defensiva do Ferroviário. Justo no momento em que o Santa Cruz era melhor no jogo, os visitantes engataram um contra-ataque mortal. De Esquerdinha para Caxito. De Caxito para Isaac. De Isaac para o gol. Três atletas, uma transição veloz e o placar aberto no Arruda.

O jogo ainda teve mais um gol antes do apito final. Poderia ter sido do Santa. Pipico e João Vítor tiveram ótimas chances, mas Nicolas fez duas grandes defesas. Enquanto isso, Anderson foi buscar mais uma bola nas redes. Lucas Mendes cobrou falta e Mazinho cabeceou com perfeição para cravar a vitória dos cearenses por 2×0.

Ficha técnica

Santa Cruz 0

Anderson; Cesinha (Marcos Martins), João Victor, Danny Morais e Bruno Ré; Charles, Marcelo Mattos e Daniel Costa (Jailson); Everton (Augusto), Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Ferroviário/CE 2
Nícolas; Osvaldir (Esquerdinha), Afonso, Da Silva e Michael; Mazinho, Leanderson e Janeudo (Juninho); Lucas Mendes, Caxito (Luiz Fernando) e Isaac Prado. Técnico: Leandro Campos.

Local: Arruda (Recife/PE)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG). Assistentes:Luiz Antônio Barbosa (MG) e Magno Arantes Lira (MG).
Gols: Isaac (aos 24 do 2ºT) e Lucas Mendes (aos 39 do 2ºT)
Cartões amarelos: Everton, Charles (S); Lucas, Da Silva (F)
Renda: R$ 339.527,00
Público: 25.084

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *