Sarau musical “Elas, a Força e a Canção” faz homenagem à mulher

Um sarau comemorativo em homenagem ao mês da mulher foi promovido na sexta-feira (29) no vão térreo do prédio da Prefeitura de Caruaru. O evento “Elas, a Força e a Canção” foi uma celebração de poesia e música com mulheres artistas, promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do município (SDSDH). No repertório, belas canções e poemas foram declamados como forma de reafirmar a importância da mulher e o respeito aos seus direitos.

A programação iniciou com o grupo de Mazurca formado por idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da comunidade de Pau Santo, Zona Rural de Caruaru. A intervenção contou também com a participação das poetas Ranuzia Netta, pedagoga e militante feminista, Ladja de Souza Santos, conselheira da mulher e estudante, e Fátima Gomes, deficiente física representante da APODEC, militante pelos direitos das pessoas com deficiência. Teve também apresentação do Coral Cantando a Vida, e uma tocada de coco seguida de uma grande roda de ciranda.

“O sarau faz parte da cultura do Brasil e perdeu força com a modernidade, com a televisão, e as outras formas de entretenimento. Então, o SCFV tem como parte da proteção básica e de política social, promover justamente esse tipo de integração”, destacou a secretária da SDSDH, Perpétua Dantas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Caruaru, é uma rede socioassistencial da Prefeitura de Caruaru que atua através da SDSDH com o intuito de elevar a qualidade de vida dos cidadãos caruaruenses, através da promoção de políticas públicas. O serviço desenvolve atividades de educação social e oficinas com crianças, adolescentes, adultos e idosos, de modo a favorecer uma efetiva integração entre as diferentes faixas etárias, possibilitando relação dialógica de respeito, troca de experiências e convivência comunitária. Atualmente o SCFV atende 1.943 usuários na faixa etária de seis a 100 anos de idade, distribuídos em 122 grupos, com atividades de educação social e oficinas artísticas, culturais, de lazer e desportivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *