Schulle cita desgaste como culpado da derrota para o Sport

Na opinião do técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle, o desgaste físico do elenco foi o principal fator que prejudicou a exibição da equipe na derrota por 1×0 no Clássico das Multidões deste sábado (7), contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. Principalmente no segundo tempo, quando o comandante precisou fazer duas alterações ainda no intervalo.

“Não tivemos criação, mas quem mais chutou a gol no primeiro tempo fomos nós. Faltou pontaria. Adversário tentou bola pelas lados. No segundo tempo, o time sentiu o cansaço e isso ficou nítido na troca que fizemos do Danny. Mesma coisa com Paulinho, que nem ficou no banco. Isso é tudo fruto de desgaste”, lamentou, explicando as opções que fez para tentar minimizar o problema.

“Colocamos quem estava se sentindo melhor para jogar. Danny já estava com cansaço nas pernas, mas disse que queria ir ao jogo. No intervalo tivemos que tirá-lo. Depois tiramos João para ter um homem de armação por dentro, fazendo as trocas dentro das possibilidades. Acabamos tomando um gol após errar na marcação. Não criamos tanto, mas a equipe se mostrou sólida na marcação. Faz parte do trabalho. Precisamos ter paciência e seguir o caminho”, completou.

O Santa volta a campo nesta quinta (12), no Arruda, contra o Botafogo/PB, pela Copa do Nordeste.

Folhape

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *