Sebrae é reconhecido pela parceria com InovaBra Habitat

O 1º ano da parceria do Sebrae com o InovaBra Habitat, espaço colaborativo que incentiva a geração de novos negócios em um ambiente de inovação e networking, foi celebrado na terça-feira (10), em São Paulo. Na última edição do ano do Comitê das Corporates, o Sebrae foi reconhecido pelo InovaBra pelas oportunidades que oferece aos projetos desenvolvidos no espaço.

“Nossa missão aqui dentro é mostrar que as pequenas empresas merecem ser vistas. Nestes últimos meses impactamos 10 mil pessoas nos eventos que realizamos com o intuito de gerar maior visibilidade aos pequenos negócios”, contou Giovana Serenato, analista de inovação do Sebrae. “Esperamos potencializar estes números nos próximos anos e nos aproximar cada vez mais das pequenas, médias e grandes empresas”, complementou.

Empresas como IBM, Microsoft, AirLiquide, Energisa e Ford também receberam o reconhecimento. O InovaBra Habitat faz parte do ecossistema de inovação Bradesco e foi criado para promover a colaboração para a inovação entre startups e grandes empresas. O trabalho conjunto do Sebrae é fruto do convênio de cooperação técnica entre as duas instituições firmado em 2018. A parceria está alinhada ao objetivo do Sebrae de ser um parceiro estratégico na ativação do espaço pelo trabalho que realiza na qualificação e conexão de startups e dessas com médias e grandes empresas, promoção, geração oportunidades de negócios e entrega de conteúdo qualificado aos atores do ecossistema de inovação.

Ao longo de 2019, além de colaborar para o desenvolvimento das empresas e startups presentes no espaço, o Sebrae também promoveu uma série de palestras e encontros entre empresários de sucesso e potenciais empreendedores ou pequenos negócios.

Balanço

Neste ano de atividade, o Sebrae realizou 30 palestras, 25 eventos, 800 conexões de negócios, visitas guiadas, pesquisas sobre o ecossistema de inovação, sendo mais de 10 mil pessoas impactadas, desde startups, empreendedores e colaboradores do Sebrae, que receberam pelo menos um tipo de atendimento ou conteúdo.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *