Com o avanço do Covid-19, a recomendação é que as pessoas permaneçam em casa — uma medida necessária para desacelerar a proliferação do vírus no Brasil e não sobrecarregar os hospitais. Pensando neste momento de isolamento, o Sebrae liberou todas as palestras do Startup Summit 2019 gratuitamente para o público em geral. O acesso pode ser feito pelo site http://sebrae.sc/palestrasummit2019.
Com mais de 70 horas de conteúdos, divididos em sete trilhas de conhecimento — Tecnologia & Produto, Marketing & Vendas, Cultura & Talentos, Investimento & Internalização, Operação, Ecossistema e Plenária; o objetivo da ação é a divulgação de conhecimento neste período crítico, incentivando que a população fique em casa.
O Startup Summit 2019 ocorreu entre 15 e 16 de agosto, em Florianópolis (SC), e reuniu durante os dois dias mais de 4.000 pessoas, contando com feira de negócios para startups, palco com grandes nomes do empreendedorismo nacional e sete trilhas paralelas de conteúdo. O evento contou com a presença de Uri Levine, cofundador da Waze, e Ragnar Sass, cofundador da Pipedrive, que compartilharam sua trajetória com o público. Outro destaque foi a palestra “Como fazer tudo errado e dar certo?”, do Max Oliveira, cofundador e CEO da Max Milhas.
A programação também trouxe representantes das empresas apontadas pelas consultorias Distrito e KPMG como os prováveis próximos unicórnios do Brasil — empresas de tecnologia avaliadas em mais de US$ 1 bilhão no mercado — como Roberto Mameli, CTO da Creditas; João Del Valle, cofundador e COO da EBANX; Eric Santos, cofundador e CEO da Resultados Digitais; Bernardo Carneiro, sócio diretor da Stone; e Leandro Caldeira , CEO da Gympass.
A organização do Startup Summit acredita que a situação atual do Covid-19 estará controlada nos próximos meses, não impactando a realização do Startup Summit 2020, que pretende reunir o ecossistema nacional de tecnologia e inovação em Florianópolis, entre os dias 20 e 21 de agosto.