Secretaria da Mulher de Garanhuns abre estágio em Psicologia e Serviço Social‏

A Secretaria da Mulher (SecMul) de Garanhuns divulgou, hoje (11), o edital de convocação para o processo seletivo de estágio curricular não remunerado. O objetivo da seleção, que ofertará duas vagas, uma para estudante de Psicologia e outra de Serviço Social, é preparar o estagiário para o trabalho produtivo nas atividades da secretaria – os estudantes precisam estar matriculados em instituições de ensino superior.

O período de inscrições inicia na próxima quarta-feira (13) e segue até o dia 15 deste mês. O edital pode ser acessado pelo link: http://www.garanhuns.pe.gov.br/processo-seletivo-de-estagio-curricular-nao-remunerado-da-secretaria-da-mulher/.

O estágio destina-se, exclusivamente, aos estudantes regularmente matriculados e em frequência efetiva nos cursos de Psicologia e Serviço Social, vinculados ao ensino público ou particular. A inscrição para o processo seletivo, que é gratuita, deve ser realizada na sede da própria Secretaria, localizada na Avenida Frei Caneca, n°344, no bairro Heliópolis, das 8h às 14h.

A secretária da Mulher de Garanhuns, Eliane Vilar, explica o benefício da convocação. “É algo realmente muito relevante, pois sabemos que hoje o mercado é amplo. Então fazendo esse tipo de procedimento para estágio, em que eles passam por essa classificação, nós estaremos trazendo para nossa Secretaria uma mão de obra qualificada, que vai somar a tudo aquilo que nós já oferecemos às mulheres do nosso município”, finaliza. Ainda de acordo com a titular da pasta, os estudantes atuarão junto aos técnicos das áreas e aprenderão como trabalhar as políticas públicas de combate a violência contra a mulher.

Os interessados devem comparecer ao local indicado no edital no período previsto, munidos da ficha de inscrição, disponível no portal do Governo Municipal, previamente preenchida e anexada aos seguintes documentos: cópia legível do Registro de Identidade (RG); cópia legível do CPF; declaração de matrícula no curso para a qual a vaga é destinada, comprovante emitido pela unidade de ensino, atestando que será responsável pelo custeio do seguro de estagiário enquanto o aluno permanecer no campo de estágio da SecMul. Para o candidato com deficiência, é necessário que ele, além dos documentos citados, apresente laudo médico atestando a espécie, o grau ou nível da deficiência com referência ao CID, quando for o caso.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *