Secretária da Mulher participa de formação sobre violência obstétrica

A secretária da Mulher, Perpétua Dantas, participa, nesta quarta-feira (22), de uma formação sobre violência obstétrica ministrada por componentes do Nascer Bem Caruaru.O tema polêmico é de suma importância e abre um leque de discussões acerca de atos violentos cometidos na hora do parto. É considerada violência obstétrica tudo que machuque ou possa constranger uma mulher na hora de dar à luz.

Em Caruaru, a coordenação da Câmara Técnica de Enfrentamento à Violência Obstétrica ficou a cargo da Secretaria de Políticas para Mulheres. Também são membros representantes das Secretarias de Saúde, Administração e Desenvolvimento Social, além dos conselhos de Enfermagem, Medicina e Psicologia, bem como movimentos sociais, parteiras, doulas e os profissionais de saúde na assistência ao parto.

O encontro será realizado no Campus do Agreste da Universidade Federal de Pernambuco (CAA-UFPE), que está localizado às margens da BR 104, Km 59, bairro Nova Caruaru.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *