Secretaria de Defesa Social se reúne com agentes da Guarda Municipal de Gravatá

Durante a manhã desta segunda-feira (15), no auditório da Secretaria de Educação, o Secretário Executivo de Defesa Social, Alexsandro Andrade, contando com a presença do Secretário de Governo Neto da Banca, esteve reunido com a Guarda Municipal da cidade a fim de definir novos formatos de trabalho da corporação.

Este novo modelo de serviço contará com três grupamentos operacionais, divididos entre ROMU (Rondas Ostensivas Municipais), PEM (Patrulha Escolar Municipal) e GP (Grupamento Patrimonial). As três modalidades de trabalho têm como objetivo o de preservar, patrulhar e realizar a vigilância em vários âmbitos que dizem respeito ao município.

A Guarda Municipal de Gravatá conta com um efetivo de 74 agentes que atuam diariamente contribuindo com a organização do trânsito, colaborando nos eventos, preservando o patrimônio municipal e outros serviços.

Grupo patrimonial – É responsável pela vigilância e preservação de todos os bens, serviços e instalações municipais. Essa equipe conta com trinta guardas municipais em escala diurna de 12 horas diárias.

ROMU – Rondas Extensivas Municipais – É responsável pelo patrulhamento preventivo de todos os prédios, instalações e logradouros públicos, além de ser responsável pela  preservação de bens públicos e proteção aos funcionários públicos. Também dando apoio operacional aos eventos e festas municipais. Essa equipe terá uma escala diferenciada de 24 horas de serviço para maior eficiência do trabalho, contando com um efetivo de 20 agentes , e 4 motos viaturas para agilizar o trabalho.

PEM – Patrulha Escolar Municipal – Essa equipe será responsável pelo patrulhamento preventivo escolar fazendo rondas em todas as escolas municipais, garantindo a segurança de todos os alunos, professores, e funcionários da rede municipal de ensino. Essa equipe também será responsável juntamente com uma equipe pedagógica da Guarda Municipal por palestras nas escolas.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *