Secretaria de Educação de Caruaru divulga lista de pré-matriculados para ano letivo 2024

A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, fará a divulgação do resultado da pré-matrícula para o ano letivo 2024, nesta sexta-feira (12), a partir das 13h, nas escolas da rede municipal de ensino. As listas constarão os nomes dos estudantes novatos, que realizaram as inscrições e foram contemplados com uma das opções de unidades solicitadas ou sugeridas pela Seduc – estas últimas, de acordo com os endereços dos mesmos e a disponibilização do transporte escolar. Já os alunos, que optaram por permanecer nas suas respectivas escolas, renovaram as matrículas, em novembro do ano passado.

As efetivações das matrículas dos novatos ocorrerão do dia 15 a 19 deste mês, também nas unidades escolares. Para realizá-las, os pais e responsáveis terão de apresentar, as suas respectivas cópias do RG e do CPF, bem como os seguintes documentos dos estudantes: declaração provisória ou histórico escolar, sendo os originais, cópias da certidão de nascimento, RG, CPF, cartão do Sus, cartão do Bolsa Família, comprovante de residência com CEP, cartão da criança (para estudantes da Educação Infantil), comprovante de tipo sanguíneo, laudo médico para estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação, além de 2 fotos 3 x 4.

Conforme explicou a secretária-executiva da Seduc, Kathiane Lima, uma data já se encontra reservada para aqueles estudantes que não fizeram a pré-matrícula. “No dia 22, estaremos oferecendo as chamadas matrículas de balcão. Os interessados deverão comparecer às unidades. Vale ressaltar que sempre procuramos atender às solicitações dos responsáveis em relação às escolhas das escolas. Quando não é possível, direcionamos os estudantes para unidades próximas às suas residências e também disponibilizamos o transporte escolar, se for necessário”.

De acordo com os dados da Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru, neste ano, houve acréscimo no preenchimento de pré-matrículas em relação a 2023. “Encerramos o ano passado com 48 mil estudantes e deveremos ultrapassar a casa dos 50 mil, em 2024, como reflexo da alta demanda por vagas registrada, neste período de pré-matrícula. Tal avanço só nos leva a ampliarmos as nossas ações e projetos desenvolvidos a fim de oferecermos uma educação ainda melhor a todos os estudantes municipais”, destacou a secretária da Seduc, Aline Tibúrcio.

As aulas da rede municipal de ensino, composta por 104 escolas, 31 CMEIs e 9 ETIs, terão início no dia 5 de fevereiro.