Secretaria de Educação de Caruaru promove mais um Oxente Day

Gestores escolares, coordenadores e professores envolvidos no programa “Letramento em Programação” participarão do Oxente Day que acontecerá na próxima segunda-feira (01), das 9h às 12h, em Maria José Recepções I, e das 14h às 17h, no Armazém da Criatividade. A iniciativa é uma parceria entre Secretaria de Educação de Caruaru (SEDUC), Instituto Ayrton Senna e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Durante o encontro, os profissionais da rede municipal de ensino passarão por oficinas de capacitação e palestras para aprimorarem o conhecimento e multiplicarem as informações para os mais de cinco mil alunos matriculados do 4° ao 7° ano do Ensino Fundamental, beneficiados com o programa.

“O objetivo do Letramento em Programação é preparar as crianças e adolescentes das escolas públicas e despertar neles a capacidade de se expressar usando a linguagem computacional com a mesma propriedade que os estudantes das escolas particulares”, afirmou a secretária de educação Marta Medeiros.

O Oxente Day é uma versão regionalizada do Scratch Day que é uma rede mundial de eventos em que as pessoas se reúnem para celebrar a plataforma de programação gratuita para crianças oportunizando-as o compartilhamento de projetos e o aprendizado mutuo.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *