Secretaria de Educação realiza a III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente

De 7 a 9 de maio, a Secretaria Estadual de Educação, por meio da Gerência de Educação Inclusiva e Direitos Humanos (GEIDH), realiza a III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA), no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá. O evento, que traz o tema Cuidar de Pernambuco cuidando das Águas, é a etapa estadual da V Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), do Ministério da Educação (MEC).

Ao todo, 420 escolas públicas e privadas dos anos finais do ensino fundamental de Pernambuco inscreveram seus projetos na CNIJMA. Desse total, 57 foram selecionados para participar da etapa estadual. Na III CEIJMA, eles apresentarão seus trabalhos, onde serão avaliados por uma comissão avaliadora composta pelos estudantes delegados e, ao final do evento, apenas 17 seguirão para a etapa nacional da Conferência, que acontece de 15 a 19 de junho, em Brasília. Neste período, escolas do Brasil inteiro vão apresentar seus projetos e elaborar um documento em que se comprometem a manter as políticas de preservação do meio ambiente.

A programação da III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA) também contará com a presença de autoridades do Estado e do MEC, além de apresentações culturais e palestras.

Confira a programação:

Dia 07 de maio, às 20h – Apresentações de trabalhos

Dia 08 de maio, às 8h – Abertura oficial, com apresentação cultural e falas de autoridades da Secretaria de Educação do Estado e do Ministério de Educação.

Para Professores:

10h – Palestra com mesa redonda com o tema Uso Sustentável da Água e Contribuição da educação Ambiental.

14h – Palestra sobre a Construção da Política Estadual de Educação Ambiental em Pernambuco;

Elaboração de uma carta de Intenção pelos professores.

Para os Estudantes:

10h – Apresentação dos projetos junto com o Coletivo Jovem.

Dia 9 de maio, às 8h – Culminância – Apresentação dos projetos dos estudantes selecionados para representar Pernambuco na V CNIJMA .

SERVIÇO:

III Conferência Estadual Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CEIJMA)
De 7 a 9 de maio, no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá
Mais informações: (81) 3183-9300

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *