A Câmara de Vereadores de Caruaru realizou, na manhã de hoje (20), audiência pública sobre Culturas de Rua e Esportes Radicais. Participaram do encontro representantes dos ciclistas, skatistas, patinadores, rappers, da Polícia Militar e da Secretaria de Participação Social, além do vereador Nino do Rap, autor da proposta. Entre os pontos discutidos estão os novos espaços para a prática desses esportes e formas de incentivo à cultura de rua.
Segundo Patrício Tavares, praticante de skate há mais de 20 anos, a necessidade de um espaço específico para a prática do esporte é essencial para incentivar a cultura de rua. “O espaço de lazer, na Avenida Agamenon Magalhães, virou a praia do caruaruense. Mas temos necessidades diferenciadas e precisamos de um espaço nosso”, afirmou.
De acordo com o secretário de Participação Social, Leonardo Bulhões, debater a cidade e a ocupação dos espaços públicos é um importante passo para se chegar à solução das demandas. “Nossa contribuição será a de construir uma Roda de Diálogos na tentativa de unir os segmentos e buscar soluções de forma unificada para o que foi levantado”, destacou.