Secretaria de Saúde de Gravatá está em novo endereço

Mais próxima do Hospital Municipal Dr. Paulo da Veiga Pessoa, e oferecendo estrutura e suporte adequados às unidades de saúde do município, a Secretaria de Saúde de Gravatá está em novo endereço, agora na Avenida XV de Novembro quase em frente ao hospital. Há pouco mais de uma semana à frente da Secretaria Municipal de Saúde, a secretária Aglaine Oliveira, atendendo as prioridades apresentadas pelo prefeito Bruno Martiniano, tem realizado algumas mudanças.

O PSF Aldeir Cavalcante no bairro Maria Auxiliadora passou a funcionar no novo prédio, estruturado e equipado. Seis poltronas reclináveis foram adquiridas no hospital, e servem para auxiliar no atendimento rápido de pacientes, ou seja, o cidadão que estiver na unidade apenas para tomar um soro por exemplo, não vai ocupar um leito destinado a internações, o mesmo será atendido na poltrona.

A saúde de Gravatá atua com 20 PSFs que formam um cinturão em torno da cidade atendendo todos os bairros e zona rural, 1 hospital municipal, 1 Centro de Especialidades Odontológicas, e conta com o trabalho de 87 médicos que atuam em mais de 15 especialidades dos mais diversos tipos. O PSF é a unidade de saúde que está mais perto da população em cada localidade, e antes de procurar o hospital os moradores devem ir ao posto que lá receberão o devido atendimento. No novo espaço estão funcionando os setores de Planejamento, Financeiro, Faturamento e Atenção Básica. Já nas antigas instalações funcionam os segmentos de TFD (Transporte Fora de Domicílio) e Compras.

Outras novidades devem ser anunciadas nos próximos dias. A Secretaria de Saúde terá uma Ouvidoria própria e a população poderá entrar em contato pelo telefone que está sendo instalado e terá o número divulgado o mais breve possível, para fazer suas denúncias, facilitando a investigação de problemas que por ventura possam surgir. Enquanto o número de telefone não está em funcionamento, os pacientes e demais usuários podem ligar para a Ouvidoria Geral do município pelo (081) 3563-9007, ou ainda poderá se dirigir ao local que será recebido pela equipe de segunda a sexta-feira das 7 às 13 horas.unnamed (8)

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *