A preocupação com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti transmissor de dengue, zica vírus e chikungunya, tem chegado também na zona rural de Bezerros. Atenta aos possíveis casos, a secretaria de Saúde está organizando mutirões para combater os focos em distritos e localidades distantes da cidade.
As ações vão envolver toda equipe de Vigilância Ambiental. Mais de 40 agentes de endemias estarão vasculhando locais onde possa haver ambiente propício para a criação do mosquito. Nesta quinta feira eles estarão no distrito de Boas Novas e Sapucarana, na sexta feira será a vez do Bairro de Encruzilhada de São João no período da manhã e terça feira, dia 12, a secretaria vai mandar os agentes até os distrito de Cajazeiras e Areias.
De acordo com a coordenação da Vigilância Ambiental, essas localidades apresentaram elevado índice de casos suspeitos com alguma doença ligada ao mosquito Aedes Aegypti. Cerca 40 % dos atendimentos nas Unidade Básica de Saúde (UBS) de cada distrito está relacionada com o problema.
Qualquer pessoa pode denunciar sobre focos do mosquito. Basta ligar para o 3728 4302.