Secretaria de Saúde promove vacinação noturna contra a gripe na Via Parque

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará uma vacinação noturna na Via Parque, nesta quinta-feira (04), para os grupos prioritários da gripe. A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus Influenza no município, e será realizada neste dia, das 17h às 20h30. Para receber o imunizante, basta comparecer no local portando a Caderneta de Vacinação e o CPF ou o Cartão do SUS.

Os grupos prioritários atendidos pela campanha neste momento são: crianças de seis meses a cinco anos, onze meses e 29 dias de idade; gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto); idosos a partir de 60 anos; trabalhadores da Saúde; professores; pacientes com comorbidades; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças armadas, de segurança e salvamento; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; população privada de liberdade; funcionários do sistema de privação de liberdade; jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas.

A vacina contra Influenza é produzida a partir do vírus inativado e protege contra três tipos de cepas da doença: H1N1,H3N2 e a linhagem “B” Victoria.

Serviço:

Ação de Vacinação Noturna contra o Influenza na Via Parque
. Dia: 04.04.2024 (quinta-feira)
. Hora: 17h às 20h30
. Local: Via Parque (de frente ao INSS)
. Público-alvo: Grupos prioritários da campanha.