Secretaria de Saúde quer ajuda da população para combater o Aedes Aegypti 

A secretaria de Saúde de Bezerros está solicitando que os moradores denunciem focos do mosquito Aedes Aegypti. As equipes da Vigilância Ambiental estão trabalhando cobrindo todos as áreas do município, mas ainda precisam da ajuda de “olheiros” para descobrir onde há água parada sem proteção contra o inseto.

De acordo com a coordenadora do programa, Noele Laurentino, o departamento registra a denúncia e vai atender o mais rápido possível. “Os agentes estão trabalhando com a carga máxima nesse período, mas não deixam de atender os locais. Após a denúncia, a gente pede um pouco de paciência até a chegada do profissional, tendo em vista que são muitos casos e um território grande para cobrir”, disse.

Noele explica também que o morador que identificar o foco pode usar da influência para resolver o caso sem a ação da secretaria. “Muitas vezes o vizinha não sabe que ali tem um local de água parada e uma boa conversa pode resolver até que o agente de endemias chegue”. 

Para denunciar basta ir até a Clínica da Mulher que fica próximo a Praça Centenária. O telefone é o 3728 4302, pedir para transferir no ramal 22 ou 23.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *