Secretaria de Turismo do Estado e FCTC debatem cultura em Caruaru

Na manhã desta terça-feira (28), Caruaru recebeu a visita do secretário de Cultura de Pernambuco, Marcelino Granja, e da presidente da Fundarpe, Márcia Solto. O objetivo do encontro foi debater assuntos relacionados à cultura do Estado, e o Conselho Municipal de Política Cultural foi um deles. Estiveram presentes na reunião a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, e representantes das classes artística e cultural da cidade.

Durante a ocasião, Marcelino Granja apresentou o processo de eleição do conselho e os benefícios resultantes, como a tomada de decisões pelos membros, além de fiscalizar as ações culturais realizadas pelo poder público da cidade. Os presentes tiveram oportunidade de expressar sua opinião no que diz respeito às políticas culturais do município.

De acordo com a presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Lúcia Lima, “a eleição do Conselho Municipal de Política Cultural é de grande importância para o contexto cultural da cidade, visto que a sociedade civil pode eleger seus próprios representantes. O conselho, por ser consultivo e deliberativo, tem autonomia para definir as ações culturais e supervisionar as atividades que vão ser desempenhadas”.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *