Secretária Nacional de Juventude destaca importância do Fórum Livre de Juventude LGBT

Uma nova data já foi definida para a realização do Fórum Livre de Juventude LGBT em Caruaru. As Secretarias da Mulher e Direitos Humanos, de Educação e de Participação Social promovem o espaço de diálogo no próximo dia 18 de julho, a partir das 14h, no Museu do Barro. A Secretária Nacional de Juventude, Severine Macedo, através de vídeo, enfatizou a importância do evento para o reconhecimento da diversidade e para a consolidação das políticas públicas para a juventude.

A Secretária reforçou ainda a necessidade de que os/as jovens LGBT participem do fórum, na perspectiva de construírem propostas que contemplem as especificidades do segmento na construção do Plano Municipal de Juventude de Caruaru. A representante do Governo Federal elogia a iniciativa das secretarias municipais pela promoção de eventos como este que incentivam o diálogo e a participação social de todos e todas.

O vídeo está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Caruaru, incluindo o Gabinete Digital, através do link https://www.youtube.com/watch?v=U-9AF-jE-Jw&list=UUbL8wTkfoO_I5bdchAKnMBw. As inscrições para o fórum livre, voltado para a população jovem de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais de Caruaru, ocorrerão no evento.

Segundo o Estatuto da Juventude, lei sancionada em 2013, são consideradas jovens as pessoas com idade entre 15 e 29 anos de idade. A lei, em seu artigo 3°, inciso II, prevê a responsabilidade do poder público na promoção de espaços que ampliem o poder de decisão da juventude e nela a Prefeitura de Caruaru se fundamenta.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *