A Secretaria Especial da Mulher e Direitos Humanos realizará no Parque de Eventos Luiz “Lua” Gonzaga, o Plano de Ação Integrada de Intervenção Junina. O objetivo é combater à discriminação e a violência, contemplando como público alvo as mulheres, população LGBT, além dos afrodescendentes, com recorte especial aos povos de terreiro, trazendo uma perspectiva de conscientização do público em geral e também da valorização cultural dessas categorias.
Para colocar o plano em prática, várias campanhas serão realizadas durante o mês junino, dentre elas a divulgação das centrais “Ligue 180”, “Disque 100” e “Disque Racismo 138”, que serão exibidos nos telões nos intervalos dos shows, através de áudio e vídeo, além das chamadas que serão realizadas pelos locutores espalhados nos principais polos de animação.
Durante o Maior e Melhor do São João 380 banheiros localizados nos principais polos de animação serão adesivados com mensagens de incentivo à denúncia e divulgação das centrais “Ligue 180”, “Disque 100” e “Disque Racismo 138”.
A novidade para este ano, está no âmbito cultural. A Secretaria da Mulher e de Direitos Humanos também realizará a Primeira Edição da Fogueira de Xangô, como forma de assegurar a diversidade religiosa e a laicidade do Estado, bem como, divulgar e valorizar a cultura negra e as tradições juninas.