Secretariado estadual assume na próxima segunda-feira

Por MIRELLA ARAÚJO
Da Folha de Pernambuco

Na próxima segunda-feira, o governador João Lyra Neto (PSB) comandará a cerimônia de posse dos novos secretários. Anteontem, ele apresentou a lista composta com 22 nomes, sendo que somente quatro não faziam parte da atual estrutura da gestão. O destaque nessa composição é a entrega da pasta das Cidades a Evandro Avelar, indicado pelo PSDB.

Durante o final de semana, o socialista dará continuidade às discussões para os demais cargos, principalmente de segundo escalão. Alguns, inclusive, ficaram vagos porque os antigos ocupantes assumirão secretarias, na reforma que João Lyra decidiu promover.

Um nome certo é o substituto do futuro secretário de Meio Ambiente, Carlos Cavalcanti, no comando da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH). O engenheiro agrônomo Paulo Teixeria era diretor de Recursos Florestais e Ambientais do órgão e já recebeu o convite para a nova função.

No organograma informado por João Lyra, nem todos os partidos foram contemplados no primeiro escalão, mesmo integrando a Frente Popular desde 2010. Foram os casos do PDT, que continua sem representante, e do PR, que detinha a Secretaria de Turismo, mas o cargo passará a ser ocupado pelo ex-administrador de Fernando de Noronha, Romeu Baptista.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *