Agrestina está prestes a receber novos equipamentos de saúde e durante a última semana o Secretário de Saúde de Agrestina, Manassés Leite, visitou todas as obras para conferir a evolução na construção de cada uma.
As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 21 de Abril e Teresa Maria seguem em ritmo acelerado e a previsão é de que a primeira seja entregue já no mês de março, melhorando a qualidade de vida da localidade, que vai ter à disposição uma equipe de mais de dez profissionais de saúde da família. Os prédios são padronizados, possuem salas amplas, corredores largos e toda a infraestrutura necessária para atender a demanda da comunidade.
Já UPA – tipo 2 que está sendo construída terá consultórios de clínica médica, pediatria e odontologia, serviços de laboratório e raio-x. Estruturada para receber demandas em áreas de até 200 mil habitantes, a UPA será equipada também com leitos de observação para adultos e crianças, salas de medicação, nebulização, ortopedia e uma “sala de emergência”, para estabilizar os pacientes mais graves até serem levados a um hospital.