Secretário diz que polícia de Caruaru vai fazer operação especial na Sulanca de fim de ano

laura

Na audiência realizada no Gabinete da Secretaria de Defesa Social na manhã desta terça, o secretário Antonio de Pádua informou aos representantes dos sulanqueiros que o 4º Batalhão da PM, de Caruaru, já está preparando o esquema especial de segurança para as chamadas “feiras gordas” da Sulanca, que serão realizadas em novembro e dezembro com o novo calendário de funcionamento aos domingos e segundas-feiras.

O encontro foi articulado pela deputada Laura Gomes, também presente ao evento, e teve a participação de Marcílio Sales, vice-presidente do Sindloja; de Pedro Moura, presidente da Associação dos Sulanqueiros e da diretora Fátima Amaral. O próximo passo é uma reunião da representação do Governo Estadual, incluindo o setor policial e a SDS, com os membros do Comando Presente para definir as ações e providências de lado a lado.

A primeira das “feiras gordas” será nos dias 26 e 27 de novembro. Outras três, em dezembro, acontecerão aos domingos e segundas, sendo a última nos dias 17 e 18. Além da vigilância de câmeras, aumento do contingente policial ostensivo e fechamento controlado dos acessos, a pretensão das autoridades policiais é exercer rigorosa vigilância nas estradas que ligam Caruaru à região e demais estados.

Para a deputada Laura Gomes “foi uma satisfação articular este encontro da SDS com a liderança dos feirantes da Sulanca, cumprindo o nosso papel parlamentar. Agora é acompanhar as ações para que comerciantes e consumidores possam aproveitar o bom movimento de fim de ano e tirar o atraso econômico provocado por essa crise sem precedentes que infelizmente atinge todo o Brasil”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *