Na segunda-feira (26), o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, Fernando Silva, participou de uma audiência pública na Câmara Municipal de Caruaru para dialogar com os moradores dos residenciais Luiz Bezerra Torres I e II, e Alto do Moura, acerca de algumas demandas levantadas pela população que dizem respeito aos habitacionais. Estiveram presentes, compondo a mesa de honra, o gerente executivo de habitação da Caixa Econômica Federal, Bento Jr dos Santos Pinto, a gestora de atendimento da Celpe, Lucimeri Almeida, o gerente regional da Compesa, Márcio Heitor Negócio Filho, as representantes dos moradores, Josefa Maria Ferreira e Maria José da Silva, bem como o presidente da Câmara Lula Torres e o vereador Daniel Finizola.
Para o secretário, a audiência foi mais uma oportunidade para a Prefeitura ouvir a comunidade e identificar os seus anseios. “Esta é uma ação que se insere no conteúdo de trabalho que já vem sendo feito pela Prefeitura de Caruaru, junto aos moradores, através das reuniões realizadas mensalmente com eles, os síndicos e empresas responsáveis, acerca das regras de convivência e melhorias no empreendimento”, assegurou Fernando Silva, que destacou, também, a continuidade do trabalho que vem sendo realizado desde antes da entrega dos empreendimentos. “A gente tem o desafio de reforçar o trabalho social e de gestão condominial com os 62 síndicos dos dois residenciais, junto às empresas contratadas para este fim, e chegar aos moradores das 3.892 residências existentes nos dois empreendimentos”, complementou.
O secretário assegurou, ainda, que irá prosseguir com as ações articuladas e integradas com as demais secretarias municipais, a exemplo da Educação, Saúde, Serviços Públicos, Ordem Pública e Urbanismo e Obras, e em parceria com a Compesa, Celpe e Caixa, para garantir a resolutividade dos problemas identificados. Por último, o gestor frisou a importância de os moradores denunciarem qualquer irregularidade quanto ao repasse, venda, aluguel, invasão ou abandono dos imóveis do Programa Minha Casa Minha vida, através do 0800 721 6268 da Caixa. Outro canal para recebimento de denúncias é a Ouvidoria da Prefeitura, onde o cidadão pode entrar em contato por meio do formulário eletrônico disponível no site www.caruaru.pe.gov.br , por telefone, através do número 156, ou mesmo presencialmente, se dirigindo ao endereço do Centro Administrativo que fica na Avenida Rio Branco, nº 315, de segunda à sexta, das 7h às 13h.