Sede do PT atacada em São Paulo

O PT confirmou neste domingo (15), por meio de nota, que a sede do  partido em Jundiaí (SP) sofreu um atentado a bomba, provavelmente tipo molotov, em dia de manifestações contra o governo Dilma Rousseff em todo o país. 

O crime provocou danos em cômodos da sede, e queimou documentos, cortinas, mesas e cadeiras. A polícia militar da cidade informou que vândalos atearam fogo no local depois dos protestos, como informa a Agência Brasil.


Presidente da Câmara Municipal de Jundiaí, o petista Gerson Sartori comentou o episódio em sua página no Facebook. Condenando o ataque, ele registrou também um vídeo mostrando as instalações e a foto ao lado. “Lamentável este tipo de ação que espero que tenho sido de vândalos e não de adversários políticos, que durante esta semana estiveram ocupando as redes sociais de maneira oportunista”, disse Gerson.


O presidente municipal da sigla, Arthur Augusto, disse que prefere não acreditar que a ação seja obra de adversários políticos. “Vamos aguardar a PM e a Polícia Civil investigarem o que houve e punirem os culpados pelo ataque. É preciso ter cuidado com o que se divulga porque todos nós podemos ser vítimas desse processo que induz à desinformação, ao desserviço da democracia e, consequentemente, ao ódio que tem se instalado em nosso país”, declarou Arthur, criticando o “processo de incitação ao ódio” disseminado pela imprensa.

Arthur Augusto disse que agora cabe às polícias de Jundiaí desvendar a autoria do crime. O dirigente recebeu oficiais da PM e da Polícia Civil de Jundiaí na tarde deste domingo (15) e espera a punição dos culpados.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

One thought on “Sede do PT atacada em São Paulo

  1. josé marques says:

    A mídia que fomentou a violência e o ódio contra o PT deve estar muito feliz.A radio jovem pan,o sr.josé paulo de andrade da radio band,o historiador marco antonio villa,pondé,reinaldo,a veja,etc…deverão se lembrar que este estado de ódio contra alguns,e não contra outros,define suas posições políticas mas qualifica-os como instigadores pelo ódio,e principalmente como alvos certos desta violência que pregaram.Esperava que uma discussão acadêmica e legal se desse,pois o BRASIL está capitalizado e carece de planos não de ódio.Agora só ha fúria,como deste molotov ,infelizmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *