Segundo final de semana teve 80 mil no Pátio de Eventos


No segundo fim de semana no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, quem veio aproveitar a festa, não se arrependeu, pois a noite contou com atrações nacionais e regionais. O dever de esquentar o público ficou por conta do cantor Novinho da Paraíba, que subiu ao palco cantando seus maiores sucessos e músicas atuais, que fizeram os forrozeiros de plantão dançarem até o suor descer.

A segunda atração foi o prata da casa Berinho Lima, que apresentou seu novo CD, intitulado Recordações. Na coletiva que o cantor e compositor concedeu à imprensa, falou sobre a energia do público. “O tempo todo houve uma energia excelente. O público respondeu maravilhosamente bem. É um grande prazer se apresentar nesta grande festa”, elogiou. Além do tradicional forró que é de praxe em seu repertório, Berinho cantou outros ritmos, como a música integrante do hall do rock nacional “Meu Erro”, da banda Os Paralamas do Sucesso.


O show mais esperado da noite, sem sombra de dúvidas, foi do cantor Luan Santana. Fãs de Serrita o aguardavam desde a meia noite da quinta, 09, e para elas todo esse esforço é recompensado quando o ídolo sobe no palco. “Não sei viver sem ele, pra mim ele é tudo”, declarou uma fã que estava desde as 9h30 da manhã acampando para poder chegar o mais próximo possível do palco. Luan apresentou sua mais nova turnê, “a caixa”, e deu a largada cantando um dos seus sucessos: “Chuva de arroz”. E o público foi ao delírio do início ao fim. Luan cantou durante pouco mais de uma hora, e em nenhum momento deixou de agradecer aos fãs que estavam presentes.

 O forrozeiro Pedrinho Pegação fechou a noite para o público de 80 mil pessoas, segundo informações da Polícia Militar. Pedrinho cantou músicas como “Sextou”, “Capa louca”, “No coração e na cabeça”, “Vídeo na balada” e “Volta amor”. O público não arredou o pé e ficou até que a última nota fosse tocada.

A festa também ocorreu nos outros polos de animação. No Polo Azulão, a festa ficou por conta das bandas Rasga Mortalha, Viatura e Adiel Luna. Já lá no Polo Mestre Vitalino, a noite contou com muito pé de serra com os Trios Café com Leite, Estrela do Norte e Trio Remelexo. Não parou por ai, o Polo do Repente trouxe muita cultura com a Banda de Pífanos Alvorada, Declamador Espingarda do Cordel e os repentistas Luciano Leonel e Antônio Marcos. Lá no Polo das Quadrilhas, a animação foi com o Projeto Koalinha, Quadrilha Mistura Matuta, Cia Olhares de Teatro e Dança e Quadrilha Luz do Candeeiro. E, por fim, no Polo Forró do Candeeiro, Leonora Moreno, Floro Junior e Lucinha fizeram a programação.

Ainda terá muito mais neste sábado, 11. Confira abaixo a programação de cada polo:

 

Pátio de Eventos

11/06/2016

19h Calango Aceso

20h40 Santanna

22h40 Forró do Firma

0h Caru Forró

2h Matheus e Kauã

 

Polo Multicultural Azulão

11/06/2016

21h Nika Macedo

22h20 Dama do Rei

23h40 Vimana

01h Hodus

 

Polo Mestre Vitalino

11/06/2016

20h Trio Estrela do Norte

21h30 Trio Onofre do Forró

23h Trio Preto do Leite

00h30 Trio Pereira do Acordeon

 

Polo do Repente

11/06/2016

Banda de Pífanos Alvorada

Declamador Espingarda do Cordel

Repentistas Luciano Leonel e Antonio Marcos

 

Alto do Moura

11/06/2016

10h Paulinho Leite

12h Rei do Cangaço

14h Banda Pegada Milionária

16h Pingo D’água

 

Polo das Quadrilhas

11/06/2016

Concurso de Quadrilhas Juninas

 

Polo Forró do Candeeiro

11/06/2016

19h João do Pife e Banda Pífanos 2 Irmãos

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *