Durante a tarde de ontem, 07, a secretária de comunicação, Paula Tabosa, recebeu na Fundação de Cultura e Turismo gestores dos veículos de comunicação de Caruaru. O encontro teve como pauta a segurança dos camarotes destinados à imprensa durante as festividades juninas deste ano, especificamente, o fator superlotação. Aproveitou-se também a oportunidade para falar sobre os demais camarotes e sua capacidade e espaços destinados à imprensa no São João.
Além dos gestores dos veículos de comunicação e da secretária, também participaram da reunião o major José Ostervald, do Corpo de Bombeiros, o arquiteto responsável pelo projeto do estrutural do São João 2016, Haroldo Bernardino, e um representante da Branco Promoções, que é a responsável pela produção do evento este ano.
“No primeiro fim de semana identificamos alguns pontos que precisavam ser melhorados, por isso resolvemos nos reunir com esses veículos a fim de sanar as dificuldades encontradas no início das festividades”, explicou a secretária de Comunicação, Paula Tabosa.
O major do Corpo de Bombeiros, José Ostervald falou sobre a importância do limite máximo dos camarotes ser respeitado. “Se o e espaço tem capacidade para receber 28 pessoas, não podemos ser permissivos, afinal, com segurança não se brinca. Estamos trabalhando a prevenção. Não podemos deixar que acidentes aconteçam, daí a rigidez. E isso se aplica para quaisquer camarotes”.