Segurança pública voltada para as mulheres é tema de audiência

Acontece nesta quarta-feira (9), a partir das 9h, a audiência pública que irá abordar a Política de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, na Câmara de Vereadores de Caruaru.

O encontro foi requerido pelo vereador Marcelo Gomes (PSB) após o caso da professora universitária Amanda Figueiroa, que foi espancada dentro de sua própria casa e na presença da filha. O agressor, seu ex-namorado Téocrito Amorim, foi condenado em abril deste ano a um ano e sete meses de prisão em regime fechado com base na Lei Maria da Penha.

“Quero que, com o meu exemplo, outras mulheres possam denunciar esse tipo de situação para que o agressor não fique impune”, ressaltou a caruaruense Amanda, que participará da audiência.

O evento contará com a presença de representantes de vários órgãos, a exemplo do Conselho Municipal da Mulher, Polícia Civil, Ministério Publico, secretarias da Mulher e de Políticas Sociais, entre outros.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *