Pedro Augusto
No seu retorno ao Luiz Lacerda após ter alcançado o vice-campeonato pernambucano, o Central acabou sendo superado pelo Sergipe por 1 a 0, no domingo passado (29), em confronto válido pela segunda rodada da Série D 2018. Com o mau resultado, a Patativa permaneceu com apenas um ponto e caiu para lanterna do grupo A7. Sem poder mais bobear se quiser pensar na classificação para a segunda fase, a equipe caruaruense tenta a primeira vitória na 4ª Divisão diante do ASA, neste domingo (6), a partir das 16h, no Estádio Municipal de Arapiraca. No outro duelo da chave, o Sergipe recebe o Jacuipense, no mesmo dia e horário, no Batistão.
Com o sinal de alerta ligado após o tropeço dentro de casa, o técnico do Central, Mauro Fernandes, tratou de esquecer, pelo menos por enquanto, a excelente campanha que foi obtida no último Estadual. “Não é porque fomos vice-campeões no Pernambucano, e da maneira que fomos, com chances de terminar como campeões, que poderíamos achar que o nosso time é o supertime, ou suprassumo da Série D, porque não é. Temos que batalhar muito para alcançar o nosso objetivo, que é a classificação”, destacou Mauro.
E para que esse avanço na competição seja realmente concretizado, é necessário que algumas modificações na chamada equipe titular sejam realizadas. Foi o que fez o técnico alvinegro nos treinamentos do decorrer da semana. No coletivo da última quarta-feira (2), Douglas Carioca foi substituído por Graxa na cabeça de área, enquanto Vinícius Paquetá ocupou a vaga de Luizão no comando de ataque. Por ainda estarem se recuperando de virose, o zagueiro Danilo Quipapá e o meia Júnior Lemos foram substituídos, respectivamente, por Bruno Oliveira e Washington. Entretanto, os ausentes não foram descartados da partida.
Mais jogos
Também pela terceira rodada da Série D, mas valendo pelo grupo A6, o Belo Jardim enfrenta o América-RN, neste sábado (5), a partir das 16h, no Sesc Mendonção. Já pela chave A8, o Flamengo de Arcoverde pega o Campinense, no domingo, a partir das 16h, no Áureo Bradley.