Semana de Combate a Diabetes será vivenciada em Caruaru

O vereador Demóstenes Veras (Pros) conseguiu aprovar, na sessão de anteontem da Câmara Municipal de Caruaru, projeto de lei que inclui no calendário oficial da cidade a Semana de Conscientização, Prevenção e Controle da Diabetes.

A ideia é realizar sempre no mês de novembro a semana de conscientização, num período em que conste o dia 14, quando é lembrado todos os anos o Dia Mundial da Diabetes. “Essa é uma forma de conscientizar e de combater a doença, já que a informação prevalecerá no conhecimento das pessoas”, frisou o vereador.

Na semana de combate, Caruaru promoverá a campanha nas escolas, repartições públicas e comunidades, divulgando os cuidados exigidos ao portador da doença.

DOAÇÃO DE SANGUE

Demóstenes Veras (Pros) também conseguiu aprovar na mesma sessão projeto de lei que institui o Dia do Incentivo à Doação de Sangue entre Jovens, a ser realizado em 10 de agosto de cada ano, com campanhas educativas nas escolas.

“Nosso objetivo é fazer com que todas as pessoas, principalmente os jovens desta faixa etária, se conscientizem sobre a importância de ser um doador de sangue”, explicou o parlamentar.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *