Semana Santa de Gravatá tem início nesta quarta

Tem início amanhã (1) em Gravatá a Semana Santa 2015. O evento acontece de 1 a 4 de abril com a realização de um grande espetáculo, e atrações para todos os públicos. Dois polos de animação, avenida das artes, e muito mais. Amanhã a programação tem início às 20h no Pátio Chucre Mussa Zarzar, com a abertura da Avenida das Artes e apresentação da Orquestra Criança Cidadã, que traz à cidade o mesmo espetáculo oferecido ao Papa Francisco.

Na quinta-feira, 2, é a vez de Leozinho Fernandes e Brasas do Forró que sobrem ao palco as 22h. Na sexta, a festa fica por conta de Gravatá Pop, Cezzinha, e Amigos Sertanejos. E no sábado, encerrando a programação no pátio de eventos, Eu Canto Samba, Só na Marosidade, e Alceu Valença.

Paralelo à programação do pátio de eventos, está o Mercado Cultural. Atrações como: Doo Lira, Coisa Fina, Grupo Jacaré de Saiote, Banda Som de Vinil, Waldir Lyra, entre outros artistas, serão os responsáveis pela animação do local.

A Nossa Paixão, o espetáculo que encena a paixão e morte de Jesus é um momento marcante em Gravatá. Este ano a encenação acontece nos dias 2, 3 e 4 de abril, as 20h na Quadra do Povo, e a grande novidade é que antes do espetáculo acontece na quinta-feira dia 2, a Missa de Lava Pés, celebrada pelo Padre João Paulo Gomes, que também faz parte do espetáculo interpretando o apóstolo Felipe. Cenas como a Tentação no Deserto, Sermão da Montanha, o Cego de Jericó, a mulher adúltera, a ressurreição de Lázaro, a Última Ceia, Ascensão, com efeitos especiais para a subida, e toda peça é envolvida em efeitos sonoros e visuais, e que encantam o público.

Na Avenida das Artes o público poderá contar com: Exposição e venda de artes e artesanato. Exposição fotográfica “A Nossa Paixão”. Pintando na Praça (artistas plásticos pintando ao vivo), A Dança do Vinho com o Movimento de Dança Wanderson José. Exposição de arte sacra do artista plástico Ricardo Queiroz, Exposição Arte Bonecos – Graça Cavalcanti.

Natural do Rio de Janeiro, é jornalista formado pela Favip. Desde 1990 é repórter do Jornal VANGUARDA, onde atua na editoria de política. Já foi correspondente do Jornal do Commercio, Jornal do Brasil, Folha de S. Paulo e Portal Terra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *