Seminário Cartas da Imortalidade acontece nos dias 14 e 15 de setembro

Respect and praying on nature background

A Sociedade de Estudos Espíritas de Caruaru (Seec), que este ano comemora 20 anos, promove, nos dias 14 e 15 de setembro, o 4º Seminário Cartas da Imortalidade, que tem como tema “Nascer, Morrer, Renascer ainda e Progredir, Sempre Tal é a Lei”. O evento ocorrerá no Centro de Convenções do Senac e os ingressos custam R$ 40,00. Eles estão sendo vendidos nas casas espíritas ou por meio do link https://www.eventbrite.com.br/e/seminario-cartas-da-imortalidade-ano-4-tickets-59793516016. Toda renda arrecadada será destinada às obras de caridade desenvolvidas pela Seec.

Neste ano, os palestrantes serão Alaor Borges (MG), Clóvis Nunes (BA), Guilherme Velho (PE), Nilton Souza (CE) e Silvio Romero (PE). Também serão lançados os livros “Vida após a Vida”, de autoria de Guilherme Velho, e “Cartas da Imortalidade”, de Nilton Sousa.

Clóvis Nunes é escritor, conferencista internacional e pesquisador de fenômenos paranormais, e Silvio Romero também é conferencista e orador espírita.

No dia 15, à tarde, a entrada será gratuita, durante a sessão pública de psicografia conduzida pelos médiuns Alaor Borges e Nilton Souza. Este último é natural do Ceará, professor de História desde 1996 e concilia atividades mediúnicas na Sociedade de Estudos Espíritas Casa de Francisco e no Lar Clara de Assis, onde atende crianças carentes. Médium desde a juventude, já recebeu mais de 2 mil cartas de espíritos que escreveram aos familiares.

Para Josemar Sabino, presidente da Seec, a 4ª edição do Seminário Cartas da Imortalidade é especial, pois este ano a instituição comemora 20 anos de existência em Caruaru. “Relembrando as orientações do alto, através de Francisco Cândido Xavier e seu mentor espiritual Emmanuel, a maior caridade que podemos fazer pela doutrina espírita é sua própria divulgação. Nesse sentido, a Seec, ao longo dos seus 20 anos, vem se propondo em iluminar consciências. Motivo de muita alegria para todos nós. Ainda mais promovendo seminários destinados a acolher o sofrimento daqueles que perdem seus entes queridos, como o ‘Cartas da Imortalidade’, multiplicando os princípios do Cristo nos corações dos homens”, destacou Sabino.

A Seec é uma instituição religiosa, fundada em 3 de outubro de 1999, sem fins lucrativos e de utilidade pública. A sociedade tem como missão promover o pensamento espírita por meio de estudos e pesquisas, objetivando o melhoramento do ser. Através da Casa de Auxílio Maria de Nazaré, a Seec presta importante serviço filantrópico à sociedade caruaruense.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *