O Instituto Ser Educacional participará da primeira edição do Seminário Internacional Acessibilidade e Inclusão: Expressão da Cidadania. O evento, que é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), acontecerá no Instituto Serzedello Corrêa, em Brasília (DF), nos dias 20 e 21 de setembro. A parceria com órgão federal é fruto da participação do Instituto na 10ª Conferência dos Estados Partes da Convenção da Pessoa com Deficiência (PCD), realizada em Nova York, nos Estados Unidos, de 13 a 15 de junho.
A intenção do seminário é ampliar o debate sobre as dificuldades que comprometem o total exercício dos direitos das pessoas com deficiência. Para isso, o evento abordará assuntos, como: cidades inclusivas, tendências globais e os desafios para a implementação de políticas públicas inovadoras. Os debates do encontro têm o objetivo de fortalecer o estímulo da igualdade de oportunidades das PCDs em relação às demais pessoas, efetivando a inclusão social.
De acordo com Sérgio Murilo, coordenador de Responsabilidade Social do Instituto, o seminário será uma grande oportunidade para ampliar o debate sobre a educação e inserção de jovens com deficiências no mercado de trabalho. “Como o Instituto Ser Educacional possui cadeira cativa na Convenção dos Estados Partes da Organização Mundial das Nações Unidas (ONU), podemos apresentar os nossos projetos bem-sucedidos durante o encontro. Estes mesmos programas serão levados à Brasília com o objetivo de disseminar a importância da realização de projetos de inclusão social voltados para PCDs”, comenta.