Sesc Arcoverde promove ações gratuitas em homenagem às mulheres

Para celebrar o Mês da Mulher, o Sesc Arcoverde promove, a partir desta sexta-feira (10), o projeto Sexta Mulher Sesc, que vai oferecer uma série de atividades que têm a mulher como protagonista. As ações seguem nos dias 17, 24 e 31 de março, com acesso gratuito. Vão ser realizadas rodas de conversa, a Feira Giro Criativo, contações de história e serviços de saúde e bem-estar.

Nesta sexta (10), às 8h30, no Espaço Escadaria, acontece a roda de conversa “Empreendedorismo e Maternidade: Histórias sobre Mães Empreendedoras”, com a pesquisadora e diretora de teatro Jéssica Mendes, supervisora de Cultura do Sesc Arcoverde, e a empresária e administradora Jussara Pereira. Também vai ser realizada a Feira Giro Criativo, no Salão de Festas, com a produção de artesãs e empreendedoras de Arcoverde.

No dia 17, às 15h, na Biblioteca José Lins do Rêgo, que fica no Centro Educacional Maria Vitória Lima dos Santos, a Escola Sesc, a psicóloga clínica Jéssica Leine e a pedagoga Ceiça Lucas, proprietária da Marias Ensina, comandam a roda de conversa “A Importância de Cuidar de Quem Cuida: cuidado com a saúde mental de mães de crianças com deficiência”.

Já a sexta (24), será dedicada aos serviços gratuitos de saúde e bem-estar, que vão ser realizados, das 9h às 11h, no Receptivo de Lotações de Arcoverde, localizado na Av. Zeferino Galvão, no Centro da cidade. Importante frisar que os atendimentos são exclusivos para as mulheres e que, mesmo sendo com acesso gratuito, as vagas são limitadas.

No dia 31 de março, às 8h, encerrando a programação, acontece a ação “Café com Memória”, no Espaço Escadaria. Nesta ação, mulheres garis e catadoras de materiais recicláveis vão participar, contando suas histórias de vida para inspirar outras mulheres sobre como enfrentar os desafios do dia a dia.

“Com essas ações, queremos mostrar que as mulheres podem e devem ser protagonistas em todos os segmentos da sociedade e que merecem o respeito por tudo aquilo que desempenham como mães, empreendedoras e trabalhadoras“, ressalta Talita Ferreira, assistente social do Sesc Arcoverde.

O projeto Sexta Mulher Sesc conta com as parcerias da Fundação Terra, Instituto dos Servos de Deus, Artes da Terra, MedCenter, Marias Ensina, Instituto Mãos que Fazem, Jéssica Leine Psicóloga Clínica, Prefeitura de Arcoverde e ACA – Associação Comercial e Empresarial de Arcoverde.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: Sexta Mulher Sesc
Realização: Sesc Arcoverde
Datas: 10, 17, 24 e 31 de março
Informações: (87) 3821-0864 ou (87) 99151-5961 (Whatsapp)

Programação:
Sexta (10/03)
8h30 – Roda de Conversa “Empreendedorismo e Maternidade: Histórias sobre Mães Empreendedoras”, no Espaço Escadaria
8h30 – Feira Giro Criativo, no Salão de Festas

Sexta (17/03)
15h – Roda de Conversa “A Importância de Cuidar de Quem Cuida: cuidado com a saúde mental de mães de crianças com deficiência”, na Biblioteca José Lins do Rêgo (Escola Sesc)

Sexta (24/03)
Das 9h às 11h – Espaço Saúde, com serviços de saúde e bem-estar, no hall de entrada da unidade, no Receptivo de Lotações de Arcoverde (Av. Zeferino Galvão – Centro)

Sexta (31/03)
8h – Café com Memória, no Espaço Escadaria

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *