Sesc Ler Belo Jardim realiza oficina de criação literária

jeferson

De 14 a 18 de maio, o projeto Arte da Palavra volta ao Sesc Ler Belo Jardim por meio do Circuito de Criação Literária, oficina voltada para estimular as diferentes formas e práticas da escrita. A programação é inteiramente gratuita e esta edição contará com a presença do escritor e filósofo Jéferson Assumção, do Rio Grande do Sul. As atividades serão realizadas sempre das 18h às 22h na Escola Professor Donino, que fica na Rua Coronel Antônio Marinho, bairro Boa Vista.

Jéferson Assumção é natural de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O escritor é doutor em Filosofia pela Universidade de León, na Espanha, e pós doutor em Literatura pela Universidade de Brasília (UnB). Jéferson possui mais de 20 livros publicados, que tratam de assuntos como filosofia, cultura digital, política de livro, literatura e ficção. Atualmente o autor mora em Brasília, onde ministra a Oficina de Escrita Criativa.

O Circuito de Criação Literária incentiva o desenvolvimento da escrita e as condições para o surgimento de novos talentos literários. O Circuito privilegia a experimentação e a dinâmica da escrita, funcionando como uma usina de criação e de aprendizado de novos ofícios literários, promovendo o conhecimento de técnicas para o exercício e aperfeiçoamento da produção de textos.

Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras – o projeto foi lançado em março de 2017 para atuar em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária, estimulando a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações, a fim de promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, possibilitadas pela emergência de discursos periféricos e a utilização de novas tecnologias. Três tipos de circuito compõem o projeto: Autores, voltado para a valorização e divulgação de autores; Oralidade, com apresentações em que a oralidade é privilegiada, voltado para contadores de histórias, saraus e apresentações que mesclam poesia com outras manifestações artísticas; e Criação Literária, com oficinas literárias de diferentes temáticas para o exercício da prática da escrita literária e formação de leitores com maior bagagem literária.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço: Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras

Data: 14 a 18 de maio de 2018

Local: Escola Professor Donino – Rua Coronel Antônio Marinho, Boa Vista

Horário:18h às 22h

Entrada: gratuita

Faixa etária: acima dos 18 anos

Informações: (81) 3726-1576

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *