Sesc Ler Buíque promove atividade para jovens nos próximos dias 12 e 13

No Dia Internacional da Juventude, 12 de agosto, o Sesc Ler Buíque realiza a primeira edição do Sesc Jovem, que segue até a terça-feira (13). O projeto visa contribuir para a criação de espaços de escuta, debates e participação cidadã na região, priorizando os jovens como atores centrais nesse processo em torno do tema “Políticas Públicas para juventudes”. A programação, que é gratuita, inclui palestras, debates e apresentação cultural.

“Pretendemos preparar a juventude à participação coletiva e organização social, com compartilhamento de informações sobre mercado, relações, vínculos, entre outros temas relacionados a essa faixa etária”, comenta a assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Hofmann. Nas duas manhãs as atividades serão iniciadas às 9h, na Escola Técnica Estadual Cyl Gallindo.

A programação diversa contará com as participações dos secretários de juventude do município e de Pernambuco, Félix Aureliano, e Matheus Frazão, respectivamente. Eles vão debater sobre políticas públicas para a juventude em âmbito estadual e municipal. A assistente social do Sesc Ler Buíque, Claudia Moreira Hofmann explanará sobre “Juventudes, autonomia e controle social”. A publicitária e influenciadora digital Hevelly Cavalcante fala sobre internet e a profissionalização das redes sociais e ainda será apresentado o monólogo “Caminhos e escolhas”, da Organização Não Governamental Falarty. O Sesc Jovem é uma realização do Sesc Ler Buíque em parceria com a Prefeitura Municipal da cidade.

Gratuidade – durante o mês de agosto, todas as unidades do Sesc Pernambuco vão oferecer gratuidade na confecção ou atualização do cartão para trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo de comerciários e seus dependentes. Ele garante descontos nas ações de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social, como hospedagens nos hotéis do Sesc, espetáculos, parque aquático e restaurantes das unidades. O titular pode incluir como dependentes cônjuge ou companheiro de união estável, pessoas sob guarda de menores de 21 anos, estudantes com idade até 24 anos, pai, mãe, madrasta, avó e avô. Para fazer a emissão, é necessário ir ao Ponto de Atendimento. Para outras informações e relação dos documentos necessários: www.sescpe.org.br.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *