Sesc Pesqueira promove segunda edição da Feira de Saúde

A Praça Dom José Lopes, no Centro de Pesqueira, será palco da 2ª Feira da Saúde que o Sesc realiza nesta quarta-feira (29/08), em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado em agosto. As atividades começam às 8h30, seguindo até às 12h. Mais de dez empresas e instituições estarão juntas com o Sesc nesta ação, que vai oferecer serviços gratuitos de saúde, higiene pessoal e sustentabilidade à população.

As pessoas que forem ao local poderão fazer aferição de pressão; teste de glicose; avaliação do índice de massa corpórea (IMC); exames rápidos de hepatite e grupo sanguíneo; exame de acuidade visual; aplicação de flúor; vacinação; confecção do cartão SUS; cadastro no programa Alerta Celular; corte de cabelo; orientação nutricional, psicológica, farmacêutica e consulta com o clínico geral Nelson Batista; e degustação de biscoitos e sorvetes. Também será realizada uma ação de sustentabilidade em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis. O Sesc vai instalar no local camas elásticas para a recreação das crianças e o ingresso será a doação de três garrafas pets.

Antes do início da Feira de Saúde, o Sesc vai promover uma caminhada com os alunos da Escola Municipal Irmã Zélia de Nicácio e do Colégio Imaculada Conceição até a Praça Dom José Lopes. Durante o percurso, a banda marcial do Imaculada fará uma apresentação.

A 2ª Feira de Saúde do Sesc Pesqueira tem como parceiros o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), as secretarias municipais de Saúde e de Governo, a 8º Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), o Laboratório Labopac, a Ótica Belo Jardim, a Finnofarma, Medcenter, Vitarela, Barbearia Hope, Barbearia Gomes, Vadinho Cabelereiro e a Sorveteria de Baixinho.

“Esta ação tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da realização de exames preventivos associados aos hábitos alimentares saudáveis e práticas regulares de atividade física. Estamos muito empolgados e agradecidos, desde já, aos nossos parceiros nesta atividade que deve atrair centenas de pessoas à Praça”, afirma Kate Michele dos Santos Oliveira, assistente social do Sesc Pesqueira.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – 2ª Feira da Saúde do Sesc Pesqueira

Data: 29 de agosto de 2018

Local: Praça Dom José Lopes – Centro

Horário: das 8h30 às 12h

Informações: (87) 3835.1164

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *