A cidade de Carpina ganha uma nova opção de lazer nesta sexta-feira (29). É o Shopping Carpina, empreendimento construído com um investimento de R$ 40 milhões pelo Grupo Petribu que promete entregar até 70 lojas, um cinema e uma faculdade para a população da Zona da Mata Norte de Pernambuco.
“A população sentia falta de um equipamento de lazer como esse. Por isso, estamos inaugurando a primeira etapa do centro de serviços, lazer e compra do Shopping Carpina”, afirmou o presidente do mall, Jorge Petribu Filho, destacando que este projeto não foca apenas no comércio e, por isso, foge do modelo tradicional dos shopping centers. “Este é um centro de vivência e convivência, onde as pessoas virão se divertir, se relacionar e acessar diversos serviços, sejam eles públicos, financeiros, educacionais ou de compras”, explicou o empresário.
Por conta disso, o Shopping Carpina conta com lojas como Americanas, Tropical e Karrossel Kids, com restaurantes como Sal e Brasa, Capilé e Fri-Sabor na sua praça de alimentação, com três salas de cinema, mas também conta com serviços como o Banco Bradesco, a Uninassau e cafés que podem servir para reuniões de negócio. O projeto arquitetônico também segue esse conceito de convivência, oferecendo um corredor a céu aberto com um lago no meio do shopping.
Tudo isso gerou muita expectativa entre os moradores da região, que poderão conhecer o mall a partir das 9h desta sexta-feira (29), e fez com que a cerimônia de inauguração do empreendimento fosse muito prestigiada nesta quinta (28). Além da família Petribu, muitos empresários e autoridades participaram ao evento. Entre eles, o prefeito de Carpina, Botafogo; o presidente da Copergás, André Campos; o secretário de educação de Pernambuco, Fred Amâncio; o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, Aluísio Lessa; o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Ernesto de Lima Cruz; o ex-governador, João Lyra Neto; o deputado estadual Alberto Feitosa; e o presidente do Grupo EQM, Eduardo Queiroz Monteiro.
“Fico muito feliz de poder participar do ato de inauguração desse shopping, que vai representar um salto econômico para Carpina e para a região”, comentou Eduardo Monteiro, destacando a qualidade da construção e o espírito empreendedor de Jorge Petribu, que, assim como o grupo EQM, também atua no setor sucroalcooleiro e agora diversifica seu ramo de atuação com o Shopping Carpina.
“Estamos muito felizes de inaugurar o primeiro shopping da Mata Norte de Pernambuco”, comemorou o sócio-diretor da LMS TGI, Eduardo Lemos, o responsável pela comercialização das lojas do mall. “Estamos com 70% das lojas vendidas e, até o fim do ano, devemos estar com 100% de ocupação”, contou Lemos, dizendo que só a Uninassau, que começa a operar no segundo semestre, deve levar três mil pessoas ao shopping diariamente.
“Com isso, além dos 4,5 mil empregos da usina, vamos gerar mais 1,2 mil empregos na região”, ressaltou o presidente do Grupo Petribu, Jorge Petribu, contando que o shopping foi construído em uma área de canavial que já pertencia à família. “A ideia é construir um bairro planejado ao redor do shopping para contribuir com o desenvolvimento da cidade”, explicou Jorge Petribu Filho.