Sílvio Costa volta a ser vice-líder da oposição

unnamed

O deputado federal Sílvio Costa (PTdoB) está voltando à vice-liderança da oposição na Câmara dos Deputados, após discordar, na semana passada, da estratégia de parte da oposição brasileira, que invadiu a mesa da Câmara e depois se retirou do plenário, permitindo ao governo Michel Temer (PMDB) aprovar seis medidas provisórias (MPs) sem nenhum debate ou resistência. Uma das medidas aprovadas, inclusive, regulamenta a grilagem de terra no País.

A estratégia equivocada acabou levando Temer a ir às redes sociais apresentar a aprovação como uma vitória de seu governo e ressaltar que a sua base de apoio no Congresso estava reagrupada e fortalecida. Devido à posição contrária e críticas à estratégia, o deputado Sílvio Costa foi destituído da vice-liderança da bancada oposicionista.

Nesta terça-feira (30/05), após reunião de toda a bancada dos deputados federais do PT, o líder da oposição, na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reconsiderou a decisão e convidou o deputado Sílvio Costa a voltar a ocupar a vice-liderança da bancada de oposição. O deputado Sílvio Costa, com o intuito de preservar a unidade da oposição, decidiu aceitar o convite e continuar a exercer a vice-liderança oposicionista na Casa.

Pedro Augusto é jornalista e repórter do Jornal VANGUARDA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *